Mulher britânica foi dormir com enxaqueca e acordou com sotaque chinês
Quando Sarah Colwill foi hospitalizada devido às fortes dores de cabeça, nem imaginava que sua fala mudaria tanto depois.
Sarah Colwill, de 38 anos, é uma mulher britânica comum e sem nenhum tipo de parentesco com algum chinês.Entretanto, certo dia em 2010, ela teve uma enxaqueca tão forte que teve que ser internada no hospital. Após um cochilo enquanto era medicada, Sarah simplesmente acordou falando com um sotaque chinês. Como isso é possível?
Os médicos ficaram intrigados com o que aconteceu com ela e, pouco tempo depois, confirmaram que ela sofreu de uma condição neurológica rara chamada síndrome do sotaque estrangeiro. O caso de Sarah é um dos apenas 150 confirmados dessa síndrome no mundo.
Sintomas
No entanto, o que causou a síndrome nesta mulher permanece um mistério, pois, de acordo com os médicos, a condição é mais frequentemente causada por danos provocados por uma lesão traumática ou acidente vascular cerebral. Os sintomas da doença ainda incluem perda de vocabulário e dor física quando ela tenta escrever em inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário