domingo, 22 de setembro de 2013

Conheça a Sociedade da Terra Plana


Conheça a Sociedade da Terra Plana


Sociedade da Terra Plana (International Flat Earth Society) foi fundada, originalmente, em 1956 por Samnuel Shelton, baseando-se na teoria que chamou de “senso comum” e “observação pessoal“, afinal, quando caminhamos por aí, a Terra parece ser infinitamente reta como o nível da água.
Segundo os membros da Sociedade, todas as “provas” que temos sobre o formato esférico da Terra, não passam de falsificações criadas por uma “Conspiração da Terra Redonda”, orquestrada pela NASA e auxiliada por outras agências governamentais.
Para os seguidores, as evidências que de a Terra é plana podem ser provadas pelo simples ato de confiar em nossos sentidos. O mundo parece plano, o fundo das nuvens é plano, a superfície da água é plana. As coisas não desaparecem no horizonte, apenas nossos olhos que perdem a imagem no ponto de fuga.
As viagens espaciais são a maior prova da “não curvatura” da Terra, pois tudo remete há uma conspiração das agências, simulando exploração espacial, a fim de, controlar a população e armazenar riquezas. Além de esconderem o composto de pedras que fica na base do planeta.
Conheça a Sociedade da Terra Plana
Os terraplanistas desmentem até a força gravitacional. Para eles, o que conhecemos como gravidade, nada mais é que o movimento de aceleração da Terra (para cima) na velocidade de 9,8 m/s².
Esta aceleração constante faz com que pensamos que exista uma força, que nos mantem presos ao chão. Este movimento é gerado por uma energia misteriosa, chamada de energia escura.
Os continentes da Terra se dispõe na forma de um disco, com o Pólo Norte no centro, com a Antártica como um muro ao redor da borda do planeta. A Terra é cercada por todos os lados por uma grande parede de gelo que mantém os oceanos presos em sua volta.
Muro este, que encontra-se vigiado por agentes da NASA, para que ninguém ultrapasse seus limites. A real motivação de toda a mentira ainda não está bem explicada, dizem os membros da Sociedade.
Logicamente custaria muito menos para falsificar um Programa Espacial do que ter um, e os conspiradores lucram a partir do financiamento que a Nasa e outras agências espaciais recebem do governo.
Apesar de não serem membros da Sociedade da Terra Plana, existe um polêmico grupo brasileiro, o Projeto Portal, que defende uma teoria bem semelhante, acompanhe o vídeo.
Acredito que a grande falha dos conceitos da Sociedade da Terra Plana, é a argumentação quase religiosa, mas focada na fé do que em fatos. E por mais absurdo que a ideia se mostre, devemos lembrar, que a teoria da Terra Redonda também foi um dia… “A verdade está la fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário