domingo, 15 de setembro de 2013

Mistério: você já ouviu falar das crianças com olhos completamente negros?

Vampiros, seres de outras dimensões ou demônios encarnados.... O que seriam essas figuras que causam pânicos nos internautas de todo o mundo?

          As lendas urbanas modernas são amplamente divulgadas pelo poder de dispersão da internet, que muitas vezes acaba trabalhando como uma forma de criação ou de incremento dessas histórias. Se elas se tratam de passagens verdadeiras ou não, realmente não podemos saber ao certo. Mas o fato é que alguns relatos de ocorridos têm chamado muito a atenção dos internautas ao redor do mundo.
            Conhecidas no meio americano como BEK (“Black-Eyed Kids” ou “crianças de olhos negros”, em tradução literal), os relatos que mencionam essas entidades são sempre mais ou menos iguais. Ao que parece, alguma pessoa está sozinha em algum lugar fechado (casa, carro ou outro), quando é abordada por uma criança ou adolescente, que pede autorização para poder entrar no local.

Mas o que seria isso?

       De acordo com o site especializado em histórias de horror Snopes, essas crianças podem se tratar de seres de outra dimensão, alguma espécie de extraterrestres ou até mesmo entidades demoníacas possuindo os corpos dos jovens. Por outro lado, o pessoal so site Journal of the Bizarre, dedicado às bizarrices, afirma que a negritude dos olhos pode ser causada por um fenômeno perfeitamente explicável.
       Ao que parece, isso ocorre devido a uma dilatação demasiadas das pupilas, chamada “midríase”. Esse mesmo aumento da parte preta dos olhos também ocorre comumente em usuários de drogas muito pesadas, o que poderia contribuir para explicar a apatia notada nas crianças...
        Enfim, sejam essas crianças almas perdidas procurando a ajuda de adultos para voltar aos seus caminhos de passagem para a pós-vida ou apenas alienígenas em corpos pequeninos tentando fazer contato com os humanos, fato é que, ao ver os olhos negros, ninguém deixaria que elas entrassem. Ou você deixaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário