O corpo celeste 2003 QQ47 passará a uma distância de 19,3 milhões de quilômetros no dia 26 de março e não representa perigo, segundo os especialistas
Em 2003, o mundo científico ficou alarmado com uma suposta probabilidade de colisão de um asteroide (o 2003 QQ47) com a Terra, fato que estava previsto para 2014. No entanto, pouco tempo depois, com estudos mais aprofundados das leituras da posição do asteroide, foi esclarecido que essa chance de impacto era muito remota, sendo totalmente descartada.
Eis que os astrônomos já começaram a observar a aproximação do asteroide QQ47, que, sim, vai passar próximo do nosso planeta, mas sem chance de colisão. A proximidade do corpo celeste com a Terra alcançará seu pico no dia 26 de março de 2014, de acordo com as informações publicadas no site History.
O asteroide passará a 19,3 milhões de quilômetros e, como dito antes, os especialistas afirmam que o risco de qualquer impacto é bastante remoto, sendo uma probabilidade de uma em 909 mil, segundo o NEO Information Center.
Nenhum comentário:
Postar um comentário