O brilho é causado por uma proliferação de plânctons no local. Saiba mais sobre bioluminescência a seguir
Já imaginou como seria incrível estar andando por uma praia à noite e, de repente, perceber que as águas que chegam aos seus pés são coloridas e em neon? Pois é, por mais bizarro e impossível que isso possa parecer, a descrição acima é verdadeira e foi flagrada por turistas nas Ilhas Maldivas – bora comprar as passagens?
O usuário do Flickr hala065 foi o responsável por essas imagens incríveis de pequenos pontinhos azuis brilhando na beira da praia. Esse tipo de fenômeno ocorre pela presença de plânctons bioluminescentes, como alguns tipos de algas, que podem ser encontrados em diversas regiões.
As fotos divulgadas recentemente mostram também outra característica do plâncton bioluminescente: ele reage também sob pressão; ou seja, quando alguém caminha sobre eles, as marcas dos pés ficam de uma maneira como você talvez nunca tenha visto antes. Confira as imagens a seguir e, caso você se interesse por Biologia e queira saber tudo a respeito da bioluminiscência, confira o vídeo logo abaixo – com legendas em português:
1 – Costa
2 – Céu no mar
3 – Neon
4 – Pegadas
5 – Prova
A seguir, um vídeo sobre bioluminiscência em uma apresentação do programa de palestras TED:
Nenhum comentário:
Postar um comentário